Pages: [1]   Go Down
Author Topic: [tutorial] metasploit: auxiliary portscanner tcp  (Read 1382 times)
kodo no kami
RegMem
*

« on: July 03, 2015, 06:01:21 AM »

galera o metasploit é framework com milhares de ferramentas entre exploits, payloads e auxiliary, nesse tutorial vamos apenas aprender usar um dos auxiliary dele que é um scanner de porta com protocolo tcp, para começar abrimos o metasploit (estou presumindo que vc esta usando uma distro de pentest como kali, backtrack, matriux, entre outras ou tenha ele instalado), no meu caso eu to usado debian e tenho ele instalado

Code:
# msfconsole

depois de abrir o metasploit usamos o codigo

Code:
use auxiliary/scanner/portscan/tcp

agora usamos o comando info para ver as informações sobre a ferramenta que vamos usar

Code:
info

no caso mostro varias informaçoes inclusive as opçao que temos que setar para ela funcionar (as que estiver required yes sao obrigatorio o preenchimento porem algumas ja vem setada com alguma informaçao tornando opcional), nessa ferramenta a unica informaçao que temos que setar é RHOSTS (as outras sao obrigatorio porem ja vem setado), porem vou setar nao so o RHOSTS como o PORTS por que quero especificar as portas que ele vai scanner, para a gente setar uma opçao basta usar o comando set seguido da opçao depois o volar que vamos setar, no caso aqui em RHOSTS vou setar o ip do meu roteador e em PORTS vou setar a porta 23 e 80 (usamos virgula para separa uma porta da outra , porem quando é uma faixa continua de portas por exemplo da 10 ate a 50 podemos especificar dessa forma 10-50)

Code:
set RHOSTS 192.168.1.254

Code:
set PORTS 23,80

podemos usar o comando info novamente, para ver se foram setada certa

por fim basta roda a ferramenta com o comando run, como podemos ver meu roteador esta com a porta 23 e 80 aberta

Code:
run

bom galera o metasploit tem milhares de ferramentas essa é apenas uma entre milhares de outras \o

by kodo no kami

Pages: [1]   Go Up
Print
Jump to: